Conheça as ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem

Conheça as ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem

Pode parecer estranho, mas o que mais gosto em uma viagem é o planejamento. Pesquisar destinos e roteiros sempre me atraiu. Quando adicionamos uma cidade no roteiro, tento listar o máximo de pontos turísticos para serem visitados no período que estamos nela. Outra coisa que faço questão de fazer é utilizar todos os modais que o local oferece: ônibus, táxi, metrô, barco, trem, avião… o que estiver disponível e acessível pra gente 😀 São experiências que ficam pra sempre na memória e nos fazem vivenciar a cidade de uma maneira melhor.

Mas fazer todo esse planejamento não seria fácil se não existissem ferramentas para facilitar nossa vida. Pensando nisso, fiz uma lista com as ferramentas indispensáveis para o planejamento de viagens com os principais sites/aplicativos que costumo utilizar. Espero que ajude você a planejar a sua! 😉

Google Voos

Sabe quando você começa a pesquisar passagens de avião mas não tem muita certeza pra onde deseja ir? Essa ferramenta permite que você inicie sua pesquisa com um destino indefinido. Se você não tem certeza da data, também é possível filtrar por um mês inteiro. Mas o principal é que ela te traz o valor total, já com as taxas. Ah, também é possível criar alertas para uma data e rota específica. Assim você não perde tempo pesquisando (todos os dias) as promoções.

UmTour - Google Flights
Google Vôos

Melhores Destinos

Se você está querendo economizar mas não faz ideia de como pesquisar passagens baratas, esse é o lugar. Os caras atualizam o site e redes sociais constantemente com várias promoções de passagens, tanto nacionais como internacionais. Então se você estiver em busca de uma boa oferta, fique atento, pois as melhores promoções acabam com a mesma rapidez em que são divulgadas. Tem que correr!

Promoções de passagens no site

Booking.com / Airbnb

Depois de encontrar aquela super promoção de passagens, chega a hora de reservar um hotel. Booking e Airbnb são só dois dos infinitos agrupadores de hotéis que encontramos na internet. Cito eles por termos ótimas experiências utilizando-os. Uma dica importante é ficar atento aos comentários. Afinal, é por meio do relato de outros usuários que você vai “conhecer” a verdadeira situação dos estabelecimentos. Ah, o Booking.com é nosso parceiro, então pode usar e abusar dele! 😛

Pesquisa de hotéis
Apartamentos e quartos disponíveis em Gramado
Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Rome2Rio

Este site é onde começo a planejar o deslocamento entre cidades no destino final. Aqui você informa a cidade de origem e a de destino e ele lhe mostra algumas opções de como chegar lá (ônibus, táxi, trem, avião..) e uma estimativa de preço. Assim, você escolhe a maneira mais segura e barata de deslocar num local que você não conhece! Um exemplo foi em nossa viagem para Namíbia, na África. Queríamos ir de Walvis Bay até Windhoek. Apesar de saber que existem shuttles que fazem essa rota, não achei muito seguro. Recorri ao Rome2Rio e ele me deu duas opções: ônibus e avião. Optamos pela forma mais barata, pois queríamos atravessar o deserto do Kalahari por terra. Acessamos o site que ele sugeriu, fizemos as reservas ainda no Brasil e foi tiro e queda! Tudo certo no traslado.

De São Paulo à Belo Horizonte d ônibus

Mapeia

Pedágios sempre são um problema ao viajar de carro. Neste site você consegue estimar quando irá gastar em pedágios de um ponto até outro. Você também pode informar quantos quilômetros o seu carro faz por litro e o preço médio da gasolina, e ele já calcula o custo final da viagem! Ótimo para viajantes que querem desbravar novos destinos de carro.

Custo de uma viagem de Joinville até Foz do Iguaçu

TimeAndDate

Tudo, absolutamente tudo o que você precisa saber sobre tempo e datas está aqui. Quer saber que horas o sol se põe em Paris no mês de setembro? Quer descobrir se tem horário de verão em Milão no mês de agosto? E a temperatura mínima e máxima no dia 15 de janeiro em Vancouver ? Todas essas perguntas são respondidas neste site – que não pode faltar no seu planejamento. Afinal, se você souber que um dia no inverno de Moscou tem só 6 horas antecipadamente, você consegue se programar muito melhor!

Tamanho de um dia no mês de Fevereiro em Curitiba
Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Cotação de Moeda

Aqui não irei informar um único site pois existem uma infinidade. Mas todo viajante sabe que quando se viaja para o exterior, é essencial acompanhar a cotação da moeda que você vai precisar! Você pode economizar MUITO se adquirir a moeda na hora certa!

Cotação do Euro

Google Maps + Chip Internacional

Você se sente seguro em caminhar num lugar desconhecido? Se a resposta for não, então você vai precisar do Google Maps no seu celular. Com ele você não corre o risco de se perder em nenhum lugar e ainda consegue calcular rotas de um ponto à outro de carro, transporte público, bike ou a pé. Também consegue ver os principais pontos ao seu redor, sem perder nada! Você já pode selecionar uma área ou região para acessar offline, mas o mapa com os pontos que você pré selecionou não. Aí entra o segundo item do título: chip internacional. Com ele sua vida fica muito mais fácil pois você não vai ter que se preocupar se isso ou aquilo precisa de internet. Nós recomendamos o chip da YES BRASIL e utilizando o cupom UMTOUR você ganhar 15% de desconto! Mas se você preferir tudo offline, tem o próximo item da lista…

Here WeGo

Se você não vai contar com internet na sua viagem, esse aplicativo não poderá faltar no seu celular. GPS originalmente da Nokia, de tão bom, foi vendido para um consórcio automobilístico (Audi, Daimler e BMW) que ainda o mantém free (para nossa alegria :D)! Com ele você pode baixar o mapa de uma cidade ou país inteiro e utilizá-lo off-line. E aí você pode se perguntar: mas porque não utilizar o Google Maps? A resposta é simples: no Here WeGo você pode criar um mapa com os pontos turísticos que deseja conhecer e também disponibilizá-lo off-line! O Google Maps, não permite acesso off-line ao mapa que você criou. E isso é simplesmente a coisa mais importante quando você vai bater perna em uma cidade desconhecida! Pelo site você marca todos os pontos turísticos da sua viagem e ele sincroniza automaticamente com o aplicativo no seu celular. Muito prático.

Pontos de interesse em Bento Gonçalves

Uber

Sem dúvida o jeito mais fácil de se locomover dentro de uma cidade (que oferece este serviço). A praticidade em pedir um Uber de qualquer ponto e de pagar diretamente via cartão não tem preço. Sem falar que as chances de você ser enganado (como muitos taxistas fazem em cidades turísticas) diminui significativamente, já que a rota é exibida pra você o tempo todo. Só não esqueça de habilitar o cartão de crédito para utilizá-lo fora do país, ou utilizar o PayPal para pagamento (o jeito mais prático).

Estimativa de preço em um trecho dentro de São Paulo

Com essas ferramentas fica muito mais fácil planejar suas viagens. Considero todas indispensáveis! Você utiliza outros sites ou aplicativos para planejar as suas? Compartilhe conosco! 😀

Mais dicas:

Não viaje sem seu CHIP INTERNACIONAL e seu SEGURO VIAGEM!

Vai viajar? Saiba o que não pode faltar na sua bagagem!
Confira nossas dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Saiba as vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.

Não esqueça de utilizar os nossos PARCEIROS!

Conheça as ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem
Classificado como:                                                                                                                                        

Deixe uma resposta