Tire suas dúvidas sobre o seguro viagem

Tire suas dúvidas sobre o seguro viagem

Você está com toda a sua viagem planejada. Já adquiriu uma nova e espaçosa mala, algumas peças de roupa, a passagem e as reservas dos hotéis. Parece que não está faltando nada, certo? ERRADO! Você não pode esquecer da contratação do seu seguro viagem. Neste post falaremos um pouco mais sobre a importância desse serviço, para que sua viagem seja ainda mais tranquila.

O que é contemplado por um seguro viagem?

Como uma viagem pode esconder alguns imprevistos, o seguro é um aliado para minimizá-los e ajudar o viajante. Um seguro viagem (básico) costuma contemplar as seguintes despesas:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • Regresso sanitário
  • Traslado médico
  • Morte em viagem
  • Invalidez por acidente
  • Indenização por cancelamento da viagem
  • Extravio, roubo ou furto de bagagem

É importante estar atento ao tipo de cobertura e seguradora que será contratada, para que você se certifique de que suas principais necessidades serão contempladas. Os termos e condições podem variar.

Partindo de Floripa segurados para mais uma aventura.
Anúncio

O seguro viagem é obrigatório?

Em alguns lugares, sim. Nos países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça) a contratação do seguro viagem é obrigatória.

Já nos países da América do Sul, a contratação não é obrigatória (com exceção de Cuba e Venezuela). Nos Estados Unidos e Canadá, o seguro viagem também não é obrigatório, assim como na África.  No entanto, os custos com saúde nesses países podem ser tão altos, que optar pela contratação do seguro se torna muito mais vantajoso.

Seguro viagem só é válido para viagem internacional?

Não. Ele pode ser utilizado para viagens nacionais. Por exemplo, se seu plano se saúde possui uma cobertura regional e você fará uma viagem para outro estado,a contratação do seguro viagem pode ser uma boa alternativa. Mas claro, quando estamos em nosso país conhecemos melhor a dinâmica de atendimento (seja dos planos de saúde ou do próprio SUS) e o seguro acaba não sendo tão essencial quanto para as viagens internacionais.

Pedalada tranquila no Tiergarden, em Berlim.
Pedalada tranquila no Tiergarden, em Berlim.

Como escolho a melhor opção de seguro?

Tudo depende do seu estilo de viagem. Na seguros promo (nossa parceira e seguradora na qual contratamos os seguros das nossas viagens) você consegue ter acesso aos planos, cobertura oferecida e preços.

Um relato sobre nossa experiência em viagens: contrate sempre! Imprevistos podem acontecer (e acontecem) e você deve estar preparado. Caso não possua um seguro viagem e necessite de um atendimento médico, por exemplo, o valor que você irá desembolsar pode ser superior a tudo o que você gastou na viagem. Claro, quando embarcamos para uma viagem, nosso desejo é que tudo ocorra conforme o planejado. Mas não é garantido que seja assim…

Viagem de ônibus entre Santa Cruz de la Sierra e La Paz, na Bolívia.
Viagem de ônibus entre Santa Cruz de la Sierra e La Paz, na Bolívia.

Nós costumamos ser viajantes intensos 😅 Experimentamos a culinária local, fazemos todos os passeios possíveis, caminhamos muuuuito. Por sorte, nunca tivemos nenhuma intercorrência grave. Mas viajar é correr riscos, não é mesmo?

Portanto, se você está planejando uma viagem, parta do pressuposto que o seguro viagem é obrigatório em qualquer destino e não deixe de contratar o seu 😉

Curtindo com segurança no Salar do Uyuni, Bolívia.
Curtindo com segurança no Salar do Uyuni, Bolívia.
Mais dicas:

Não viaje sem seu CHIP INTERNACIONAL e seu SEGURO VIAGEM!

Vai viajar? Saiba o que não pode faltar na sua bagagem!
Confira nossas dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Saiba as vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.

Não esqueça de utilizar os nossos PARCEIROS!

Tire suas dúvidas sobre o seguro viagem
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: