Dois dias em Porto: é possível aproveitar a cidade?

Dois dias em Porto: é possível aproveitar a cidade?

Como muitos brasileiros, temos descendência portuguesa e sempre tivemos curiosidade de conhecer o país. Mas, até então, não havíamos programado uma viagem focada no país. Na busca por passagens mais baratas, conseguimos um preço super vantajoso com chegada em Porto – e percebemos que seria nossa chance de, finalmente, conhecer Portugal!

Nosso voo foi noturno, saindo de São Paulo. Chegamos em Porto pela manhã e não teríamos tempo para descansar. Era deixar as malas e bater perna pela cidade. E assim fizemos. Ficamos hospedados em uma região mais “moderna” da cidade, no Hotel Vice-Rei, próximos do Mercado Bom Sucesso.

Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Nessa região conseguimos visitar muitos pontos turísticos a pé. O Mercado Bom Sucesso, a Casa da Música, o Palácio de Cristal e algumas praças super bonitas. No dia seguinte, já iríamos para nosso próximo destino. Fomos embora com o coração na mão, mas muito felizes, pois antes de voltarmos para o Brasil iríamos passar mais um dia na cidade.

E assim fizemos. Só que dessa vez, ficamos hospedados na região do Centro Histórico de Porto, no iStay Hotel Porto Centro. Uma região super movimentada e com uma abordagem turística maior. Neste dia visitamos a Sé do Porto, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, o Museu do Vinho do Porto, Alameda Shopping, entre outros. Finalizamos o dia passeando pelas vinícolas localizadas às margens do Rio D’Ouro e curtimos um pôr do sol maravilhoso.

Algumas dicas para otimizar o tempo

Foi cansativo, mas nós já estamos acostumados hehehe. Vale salientar que não “corremos” para fazer nada. Conseguimos fazer as coisas com calma, almoçamos tranquilamente, conseguimos escolher lembrancinhas para amigos e familiares. Mas nos cansamos – o que é normal, considerando no primeiro dia um voo noturno, e no último, o final da viagem.

A localização dos hotéis nos quais ficamos hospedados foi fundamental para conseguirmos visitar todos os lugares com tranquilidade. Como gostamos de caminhar (já falamos isso em outros posts), conseguimos explorar a cidade a pé. Quando não foi possível, utilizamos o metrô e não tivemos nenhuma dificuldade (importante estar atento se a localização do hotel facilita o acesso às estações de metrô).

Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Os pontos positivos de Porto

Porto recebe muuuuuitos turistas brasileiros e muitos brasileiros moram na cidade. Além da facilidade da língua, a culinária portuguesa também é conhecida por nós. Saborear um tradicional pastel de nata português ou uma francesinha tem o seu valor.

Porto também é conhecida por pratos saborosos à base de frutos do mar. São opções deliciosas com insumos super fresquinhos. Sem falar, é claro, dos vinhos maravilhosos. Não só o tradicional vinho do Porto (mais adocicado e licoroso), mas também os vinhos secos (tintos e brancos) de vinícolas como Calém e Sandeman.

Outra vantagem do turismo em Porto é a relação custo x benefício. Apesar da moeda ser o euro, o custo de vida no país é bem menor, se compararmos com outros países europeus.

Dois dias é pouco?

Dias em uma cidade como Porto nunca é demais, considerando que a partir dela podemos conhecer várias cidades próximas (como Braga, Coimbra…). Nós conseguimos sentir o clima de Porto, pontos turísticos importantes e que queríamos conhecer e saborear a culinária. A cidade nos deixou um gostinho de quero mais? Sim! 

Mas valeu a pena a experiência de nossa primeira (esperamos que venham muitas outras) visita em Portugal.

O país é um destino muito procurado pelos brasileiros por inúmeros motivos e, de fato, é um destino maravilhoso. Uma das vantagens é o acesso facilitado a outros países europeus, já que os voos entre os países da Europa são bem mais acessíveis.

Não sabemos ao certo quais as mudanças vão ocorrer no mundo “pós pandemia” e se a facilidade de deslocamento permanecerá. Esperamos que, em breve, as coisas se normalizem e destinos como esse possam ser explorados intensamente 🙂 

Mais dicas:

Não viaje sem seu CHIP INTERNACIONAL e seu SEGURO VIAGEM!

Vai viajar? Saiba o que não pode faltar na sua bagagem!
Confira nossas dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Saiba as vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.

Não esqueça de utilizar os nossos PARCEIROS!

Booking.com
Dois dias em Porto: é possível aproveitar a cidade?
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: