Chip internacional: vale a pena?

Chip internacional: vale a pena?

Chip Internacional - UmTour

Já viajamos por alguns lugares e essa pergunta sempre nos perseguiu. Será que comprar um chip internacional vale a pena? Em nossas viagens, até então, não havíamos adquirido um. Costumávamos comprar um chip da operadora local e utilizar durante o período de permanência no país escolhido.

Mas isso fazia sentido quando íamos para ficar por dias em um mesmo país, como em nossa primeira trip pela Europa (onde permanecemos por muitos dias na Itália, por exemplo) e quando visitamos a África do Sul.

Em nossa última viagem fomos para seis países diferentes, onde nossa parada inicial ficava beeeeem longe do nosso destino final. Comprar um chip em cada um dos países visitados não compensaria. Foi aí que pensamos que tivesse chegado a hora de contarmos (pela primeira vez) com um chip internacional.

Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Custo x benefício

A primeira coisa que analisamos foi a relação custo x benefício. Por mais que os chips das operadoras fossem baratos, os preços de um país para outro variam bastante. Seriam seis chips diferentes, que teriam que ser configurados toda vez que a gente comprasse. Em alguns destinos, não usaríamos todos os serviços da operadora oferece. Normalmente o pacote mais básico de um chip pré-pago em um país na Europa é mais de 1GB, muita coisa para quem vai ficar 3 ou 4 dias num país e depois já partir para outro. Sim, a melhor saída seria um chip internacional.

Saindo do Brasil com o chip internacional na mão.
Saindo do Brasil com o chip internacional na mão.

Ampla área de cobertura

Outro ponto observado foi a cobertura que o chip teria que ter para nos atender do jeito que precisávamos. Começamos a viagem em Portugal e percorremos dos países próximos (como Espanha e Alemanha) aos mais distantes (como Finlândia, Estônia e Suécia). Era preciso que tudo funcionasse perfeitamente em todos esses destinos, já que utilizamos muitos aplicativos e mapas on-line. E funcionou.

Suporte técnico, sempre que necessário

Uma das nossas principais preocupações era enfrentar algum problema com o chip (seja no processo de configuração ou falta de cobertura) e ficarmos sem suporte. Infelizmente, não são poucos os casos de empresas que, simplesmente, desaparecem quando o cliente precisa de ajuda. Por isso ficamos super atentos a esse aspecto no momento da escolha. Nosso chip oferecia todo o suporte em português para nos auxiliar.

Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

E como foi nossa experiência com o chip internacional?

Quando decidimos adquirir um chip internacional consideramos todos os pontos que compartilhamos acima. Foi aí que optamos pela Yes Brasil – Viaje Conectado. Sério, sem palavras! Desde o processo de aquisição do chip à entrega, foi tudo super tranquilo.

Quando chegamos no primeiro destino (Porto, em Portugal), configuramos o chip já no aeroporto e o sinal era ótimo. Seguimos assim por todos os destinos. TODOS, sem exceção! A configuração do chip foi super tranquila e eles informaram um passo a passo de todo o processo. Não teve segredo!

Chip Internacional - Tallinn - UmTour
Na Estônia, nosso chip funcionou perfeitamente!

Não tivemos sequer momentos de internet instável, e conseguimos usar todos os aplicativos necessários – desde os mais leves e simples, aos mais “pesados”. Vimos como o uso de um chip internacional não é um luxo, mas sim, uma necessidade – principalmente quando se visita muitos destinos em uma única viagem.

Portanto, se você vai viajar para diferentes países, recomendamos que adquira um. Ele irá otimizar seu tempo, reduzir seus gastos e lhe deixar mais seguro, sem que seja necessário “caçar” sinais de wi-fi para conseguir ter acesso ao que você precisa.

Resumo: o chip internacional vale, sim, MUITO a pena!! Mas claro, a experiência de uso só será boa se você optar por uma empresa séria e com serviço de qualidade 😉

Mais dicas:

Vai viajar? Leia nossas dicas sobre o que não pode faltar na sua bagagem!
Viagem internacional? Temos dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Fique por dentro das vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.

Não esqueça de utilizar os nossos parceiros!

Chip internacional: vale a pena?
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: