Bariloche: muito mais que pistas de esqui - UmTour

Bariloche: muito mais que pistas de esqui

Bariloche - Cerro Catedral

Bariloche é uma cidade que vive do turismo. Mesmo fora da temporada, há coisas para fazer e lugares para conhecer. Neste post, vou contar como foi minha experiência e darei algumas dicas indispensáveis para sua viagem.

Mas antes de continuar, confira 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Argentina!

Quando ir

A alta temporada é entre final de julho e início de setembro. Se você quiser ver neve, prefira este período, mas saiba que irá custar um pouco mais.

Fui no final de maio. Não nevou, havia gelo apenas no topo das estações de esqui. À noite a temperatura diminuía para abaixo de zero. Durante o dia não passava de 10. Por ser outono, as paisagens estavam incríveis!

Bariloche - Outono
Outono em Bariloche

Como chegar

O jeito mais utilizado para chegar na cidade é via o aeroporto de Bariloche.

Quando fui, desci pelo Chile, de Santiago até Osorno de ônibus, e depois peguei outro ônibus para ir até Bariloche com a empresa Via Bariloche, atravessando a cordilheira dos Andes. Uma ótima viagem com cenários incríveis!

Se você estiver em Puerto Varas, no Chile, poderá atravessar a fronteira fazendo o passeio dos Lagos Andinos. Uma experiência sem igual! Mas um pouco salgado…

Bariloche - Vista do Cerro Otto
Vista da cidade e do lago Nahuel Huapi

Onde se hospedar

No centro da cidade há vários hostels e hotéis disponíveis.

Como era fora de temporada, fiquei no Rupu Pehuén, um resort do lado do Cerro Otto onde você consegue facilmente se locomover de ônibus tanto para o centro quanto para o Cerro Catedral.

Bariloche - Resort no Outono
Resort no outono

Circulando pela cidade

Se você tiver o cartão Sube tudo fica mais fácil. Você pode ir para as principais atrações de ônibus sem problemas. Há muitas linhas e vários horários e a identificação é bem simples. Uma passagem custa menos de R$2. Também há a opção de utilizar táxi ou alugar um carro.

Bariloche - Centro Cívico
Centro cívico da cidade

Tempo de estadia

Fiquei quatro dias em Bariloche. Tempo mais que suficiente para conhecer os principais pontos turísticos com calma.

Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Onde ir

No centro da cidade encontra-se o Centro Cívico. Há um local de informações turísticas onde você poderá tirar dúvidas. No próprio Centro Cívico, há o Museu da Patagônia com muita história sobre o local além de detalhes da fauna e flora locais. À frente do Centro Cívico fica a Praia do Centro. O difícil é entrar na água gelada do lago Nahuel Huapi…

Bariloche - Praia
“Praia” de Bariloche

Saindo pelo pórtico da praça fica a rua principal da cidade, a Calle Mitre. Lá você encontrará muuuitas lojas de chocolate caseiro e ótimos restaurantes e lojinhas para comprar lembrancinhas. Seguindo pela Calle Mitre e virando à esquerda na Calle Palacios, você encontrará a Catedral da cidade e a Plaza Central. Linda paisagem para tirar fotos no outono.

Bariloche - Catedral
Catedral da cidade

Três ruas à direita na Calle Mitre fica a Calle John O’Connor. Lembra daquela rua em São Francisco que é toda cheia de curvas? Essa é igual. Se você gosta de história, poderá também visitar o Museu Paleontológico, que é pequeno mas tem alguns fósseis de dinossauros encontrados no local. O cassino também é uma opção para ganhar (perder) uns pesos.

Bariloche - Museu paleontológico
Pequeno museu paleontológico

No Cerro Otto você encontra um restaurante giratório panorâmico. Já se você quer esquiar, não pode deixar de passar no Cerro Catedral. Também há passeios pela região como o recomendado Passeio ao Cerro Tronador ou para El Bosón, cidade mais ao sul ou ainda a charmosa Villa la Angostura.

Bariloche - Cerro Otto
Cerro Otto. há um restaurante giratório aqui
Bariloche - Cerro Catedral
Único gelo que encontrei por lá no outono…
Bariloche - Vista do Cerro Tronador
Passeio ao Cerro Tronador é incrível!

Mais dicas:

Vai viajar? Leia nossas dicas sobre o que não pode faltar na sua bagagem!
Viagem internacional? Temos dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Fique por dentro das vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.

Não esqueça de utilizar os nossos parceiros!



Booking.com

Bariloche: muito mais que pistas de esqui
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: