Arrumando as malas: o que não pode faltar na sua bagagem

Você planejou por meses e contou os dias para o momento do embarque chegar. Mas antes de sua viagem começar verdadeiramente, algo essencial tem que ser feito: as malas. Sabemos que organizar as bagagens consiste em um grande desafio. Afinal, temos que considerar as especificidades do destino e, ao mesmo tempo, temos que levar apenas o que realmente vamos usar. E, convenhamos…não há nada pior do que abrir as bagagens e perceber que você esqueceu algo essencial.

Pensando nisso, separamos algumas dicas do que não pode faltar em suas malas. São alguns objetos/peças fundamentais em qualquer viagem – seja ela nacional ou internacional. Portanto, confira se a sua listinha contempla os itens abaixo e boa viagem! ✈✈✈

Documentos

É importante saber quais documentos são essenciais para a viagem que você vai realizar. Identidade é o documento básico, exigido em qualquer voo doméstico. Se for viajar para o exterior, por exemplo, confira se o seu passaporte está em dia, assim como visto e vacinas (no caso dos destinos que exigem). É importante deixar todos os documentos em um lugar de fácil acesso, para que você consiga pegá-los de maneira rápida, sempre que necessário. Não seja aquele viajante que atrasa a fila e a entrada dos demais passageiros, procurando os documentos que você já sabia previamente que precisaria ??? Esteja preparado, pois pressupõe-se que você já tenha consultado todas as exigências ainda quando estava planejando a viagem, certo?

Documentos e doleira

Adaptador de tomada

Nas viagens ao exterior, o adaptador de tomada é peça fundamental. Por isso, não esqueça de levá-lo em sua bagagem. Algumas lojas de conveniência dos aeroportos disponibilizam adaptadores, com preços razoáveis. Caso você não tenha, pode ser uma boa oportunidade de adquiri-lo. Pois lá fora o preço pode ser um pouco salgado…

Máquina fotográfica e carregadores

Os celulares podem ser ótimos aliados para registrarem as lembranças de sua viagem. Mas se você tiver alguma máquina fotográfica, não deixe de levá-la também 😀 Em nossas viagens, por exemplo, costumamos levar os celulares e as máquinas, pois além da qualidade/estabilidade da imagem ser superior aos dos smartphones, o risco de ficar sem bateria é bem menor. Ah, e claro, não esqueça de levar os carregadores compatíveis com cada aparelho.

Máquinas fotográficas, carregadores, cartões de memória e adaptador de tomada!
Anúncio



Remédios

É sempre bom separar alguns remedinhos essenciais para a viagem – mesmo que você não costume tomá-los. Um comprimido para dor de cabeça, um para enjoo/náusea, um relaxante muscular e remédios contra gripe e resfriados são alguns dos que podem fazer parte da sua nécessaire. Em viagens nacionais é mais fácil encontrar nas farmácias remédios que você eventualmente precise e esqueceu de levar. Já no exterior, a busca se torna um pouco mais complicada. Por isso, leve ao menos os medicamentos básicos e garanta seu bem-estar durante o período de férias.

Produtos de higiene pessoal

Pasta e escova de dentes, shampoo e sabonete são alguns dos produtos essenciais para qualquer pessoa – seja ela viajante ou não. Mas claro, quando estamos fora de casa, ter esses produtinhos por perto é fundamental. Por isso, não esqueça de separá-los e levá-los em sua bagagem. Em viagens mais longas, muitas companhias aéreas fornecem escova e pasta de dente, por exemplo. Mas é sempre bom garantir e levar a sua ?

Ahhh, se você for levar esses produtos em sua bagagem de mão, não esqueça de ficar atento à quantidade permitida pela Anac.

Doleira

Quer levar dinheiro e passaporte, mas tem medo de perdê-los no caminho? Ou ainda, quer carregar algo de maneira segura, mas não quer levar mochilas ou bolsas nos passeios? A doleira pode ser uma ótima alternativa. Usamos em muitas de nossas viagens e com certeza, ela nos quebrou alguns galhos. E o melhor: não ocupa nadinha de espaço na mala 😀

Sapato confortável

Você pode levar calçados bonitos, que serão usados em uma ou outra ocasião especial. Mas não deixe de levar, ao menos, um calçado confortável. Acredite: ele pode salvar sua viagem!

Algumas dicas sobre as roupas…

Roupas íntimas, casacos, pijama, meia e todas as demais peças que você irá levar devem variar conforme  o clima e a quantidade de dias que irá permanecer no destino. Por isso, acredito que você saberá quantas serão necessárias 😀 Mas claro, não exagere! Em destinos frios (onde serão necessárias peças mais pesadas, que ocupam mais espaço na mala) leve poucos casacos e opte por trocar com frequência as blusas que irão por baixo deles. Afinal, você dificilmente irá suar ou sujar os casacos a ponto de trocá-los todos os dias, não é mesmo?

Já no calor (onde as peças são menores e mais leves), você terá um pouco mais de liberdade para levar uma quantidade maior de roupas. Mesmo assim, evite exageros.

Arrumando as malas: o que não pode faltar na sua bagagem
Classificado como:                                            

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: