Uma paixão chamada Fortaleza

Uma paixão chamada Fortaleza

Fortaleza - Ceará - UmTour

Conhecemos o Ceará em 2012, em nossa Lua de Mel. Fomos para Fortaleza com o objetivo de descansar e também conhecer as praias da região. O que a gente não imaginava é que ao chegar na cidade íamos nos apaixonar perdidamente. Sim, foi amor à primeira vista. E no post de hoje vamos compartilhar alguns dos motivos que fizeram com que nos encantássemos por um dos nossos primeiros destinos juntos ?

Uma praia mais linda que a outra

A cidade de Fortaleza possui praias lindíssimas. As localizadas na orla central não são recomendadas para banho, mas a Praia do Futuro, por exemplo, é um destino super procurado pelos turistas. Se você deseja tomar um delicioso banho de mar não deixe de visitá-la. A parte boa é que Fortaleza também fica a poucos quilômetros das cidades que abrigam praias como Cumbuco, Morro Branco e Canoa Quebrada. Ou seja, você pode dar uma esticadinha tranquilamente até elas.

Dependendo de onde você estiver hospedado (recomendamos o Oásis Atlântico Fortaleza), pode contratar os serviços de tours e traslados oferecidos nos hotéis e resorts. Há passeios de um, dois ou três dias, onde você pode visitar as praias cearenses – inclusive Jeriquaquara. Se você prefere ter mais liberdade com horários, uma boa dica consiste em alugar um carro. Só não deixe de aproveitar as belezas naturais da região 😀

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio

Adquira seu chip internacional com   15%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR!

Seguro viagem com   5%   de desconto utilizando o cupom   UMTOUR5!

Preços acessíveis (tanto na alimentação quanto nos souvenirs)

Quem viaja sabe que nem sempre é fácil economizar nos gastos do dia a dia. A alimentação e as lembrancinhas de viagem (aquelas que queremos trazer pra todo mundo, sabe?) são as responsáveis pelos maiores gastos. Um dos motivos que nos fez amar Fortaleza foi justamente esse: lá conseguimos comprar tudo o que queríamos, comermos pratos deliciosos e pagarmos preços justos. Claro, não é o preço mais barato do mundo. Mas comparando com outros destinos no Brasil, é beeeem vantajoso. Se você quiser adquirir peças artesanais da região não deixe de visitar a feirinha da Beira Mar, que acontece em Meireles e o Mercado Público, localizado no Centro da cidade.

Catedral - Fortaleza - Ceara - UmTour
Catedral, ao lado do mercado público

Cultura, diversão e belezas naturais

Tá afim de pegar uma praia? É possível! Quer visitar museus e conhecer a história? Também é! Quer se divertir com shows de humor engraçadíssimos? Tá no lugar certo! Uma das coisas que mais nos encantou em Fortaleza foi justamente a possibilidade de fazermos o que queríamos. Conseguimos intercalar os passeios de uma maneira que não foi cansativa. Aquele destino democrático, com opções para todos os gostos 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Povo receptivo e muito divertido

Não tem nada melhor do que você chegar em um lugar onde você se sente em casa, né? Pois foi assim que nos sentimos em Fortaleza. Tivemos uma experiência extremamente positiva lá. Fomos bem atendidos nos hotéis que ficamos, nos restaurantes que frequentamos e nos passeios que fizemos. Todos super receptivos, educados, divertidos e solícitos. Foi o que aumentou a nossa vontade de voltarmos pra lá sempre que podemos.

Fortaleza entrou em nosso roteiro em três ocasiões: na Lua de Mel, em uma viagem de férias do Ricardo, onde ele quis assistir aos jogos da Copa das Confederações que foram realizados na Arena Castelão, e em uma semana off total, em que decidimos ficar apenas descansando na cidade. Foram três momentos distintos, mas igualmente especiais.

Arena Castelão - Fortaleza - Ceara - UmTour
Arena Castelão na Copa das Confederações de 2013.

Como toda cidade grande, ela possui contrastes sociais e violência. Mas cabe a nós tomarmos os cuidados necessários. Acredito que isso não tire o brilho e as vantagens de visitar o destino. Agora que você já conhece nossos motivos para amar a cidade, que tal planejar uma ida até lá? Em um próximo post, separaremos algumas dicas de lugares para visitar em Fortaleza. Aguarde 😉

Mais dicas:

Não viaje sem seu CHIP INTERNACIONAL e seu SEGURO VIAGEM!

Vai viajar? Saiba o que não pode faltar na sua bagagem!
Confira nossas dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Saiba as vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.

Não esqueça de utilizar os nossos PARCEIROS!



Booking.com

Uma paixão chamada Fortaleza
Classificado como:                    

Deixe uma resposta