Quando decidimos um destino, um dos principais norteadores da nossa escolha é o clima. Nós já tivemos algumas experiências em lugares de clima frio e quente, e ambos têm suas vantagens e desvantagens. Elas vão desde como a sua saúde lida com as temperaturas à bagagem.

Por isso, no post de hoje decidimos compartilhar alguns deles no que diz respeito a viajar no frio. Ahh, vale lembrar que essa é uma percepção bem pessoal, né?

 

Vantagens

 

Facilidade para se deslocar na cidade

Bater perna o dia inteiro é o que a gente costuma fazer quando viaja. E confesso que quando o clima está friozinho, a caminhada se torna muito mais agradável. Vento no rosto, sol que esquenta e sombra que refresca. Pode-se caminhar por algumas boas horas sem sentir cansaço em destino de clima frio. Claro, um frio suportável, e não uma nevasca torrencial hehehe.

 

Caminhando em Turim.

 

Experimentar os “sabores” do lugar

Nas viagens nós adoramos buscar uma comfort food, hehehe. E quer clima que combine melhor que isso que o frio? 😍 É o melhor momento para saborear aquelas comidinhas gostosas do destino, acompanhada de uma bebida saborosa. Como não está calor, problemas clássicos do verão (como intoxicação alimentar) são raros. Conseguimos experimentar os cardápios sem medo.

 

Cafezinho para esquentar o frio de Turim no outono.

 

Parada para um chocolate quente no Cerro Catedral, Bariloche.

 

Reaproveitar as roupas

Apesar das roupas de inverno serem mais pesadas, a vantagem é que você consegue administrar o melhor uso delas. Um casaco pode ser usado algumas (boas) vezes, o calçado também… Basta fazer aquelas trocas “clássicas” de viajantes: as blusas usadas debaixo dos casacos, as meias, os lenços e cachecóis…

 

Encontrar peças de inverno com valores acessíveis

Se você viajar para o exterior no período de frio vai perceber que as lojas comercializam peças de inverno com valores beeeeeem em conta, se comparado ao Brasil. A parte boa é que você pode, inclusive, deixar para comprar casacos lá fora. Pode ter certeza que você vai encontrar roupas e preços extremamente vantajosos.

 

Anúncio



Desvantagens

 

Risco de enfrentar períodos de chuvas e nevascas

Antes de agendar sua viagem no outono/inverno, certifique-se qual o período de chuvas do destino. Em muitos países essas duas estações concentram um índice elevado de chuvas – o que pode comprometer o passeio. Em países que neva também é importante estar atento. Alguns registram nevascas que, inclusive, impedem a população de transitar pelas ruas.

 

Muito frio no Cabo da Boa Esperança na Cidade do Cabo.

 

Pinguins na África do Sul! E nós sempre bem aquecidos 😀

 

Excesso de peso na bagagem

Por se tratar de destinos com baixas temperaturas o viajante acaba levando peças mais pesadas. A empolgação e o medo de não levar a quantidade de roupa necessária e passar frio acaba ocasionando um exagero de bagagem. Resultado: mala pesada e cheia, sem espaço para as compras da volta.

 

Quer conferir dicas para levar o essencial em sua bagagem? Acesse o post sobre o tema!

 

Falta de estrutura

Alguns lugares não estão preparados para o frio e os turistas costumam sofrer bem mais com as baixas temperaturas (principalmente em locais como bares, restaurantes e hotéis). Vale lembrar que os destinos mais conhecidos costumam contar com calefação e o frio quase nem é sentido pelos turistas. Mas enfim, é um risco que se corre de viajar nesse período, né?

 

Vista do hotel que ficamos em Sestriere, norte da Itália no outono.

 

Nós, particularmente, adoramos viajar no outono. Então somos suspeitos para falar 😜 Eu (Francine) também tenho alguns problemas de pressão e costumo sofrer bastante com lugares quentes. Mas isso é assunto para outro post que em breve estará no blog: o que abordará as vantagens e desvantagens de viajar no calor 😊

 

Vantagens e desvantagens de viajar no frio
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: