Bariloche: muito mais que pistas de esqui
Bariloche é uma cidade que vive do turismo. Mesmo fora da temporada, há coisas para fazer e lugares para conhecer. Neste post, vou contar como foi minha experiência e darei algumas dicas indispensáveis para sua viagem.
Mas antes de continuar, confira 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Argentina!
Quando ir
A alta temporada é entre final de julho e início de setembro. Se você quiser ver neve, prefira este período, mas saiba que irá custar um pouco mais.
Fui no final de maio. Não nevou, havia gelo apenas no topo das estações de esqui. À noite a temperatura diminuía para abaixo de zero. Durante o dia não passava de 10. Por ser outono, as paisagens estavam incríveis!
Como chegar
O jeito mais utilizado para chegar na cidade é via o aeroporto de Bariloche.
Quando fui, desci pelo Chile, de Santiago até Osorno de ônibus, e depois peguei outro ônibus para ir até Bariloche com a empresa Via Bariloche, atravessando a cordilheira dos Andes. Uma ótima viagem com cenários incríveis!
Se você estiver em Puerto Varas, no Chile, poderá atravessar a fronteira fazendo o passeio dos Lagos Andinos. Uma experiência sem igual! Mas um pouco salgado…
Onde se hospedar
No centro da cidade há vários hostels e hotéis disponíveis.
Como era fora de temporada, fiquei no Rupu Pehuén, um resort do lado do Cerro Otto onde você consegue facilmente se locomover de ônibus tanto para o centro quanto para o Cerro Catedral.
Circulando pela cidade
Se você tiver o cartão Sube tudo fica mais fácil. Você pode ir para as principais atrações de ônibus sem problemas. Há muitas linhas e vários horários e a identificação é bem simples. Uma passagem custa menos de R$2. Também há a opção de utilizar táxi ou alugar um carro.
Tempo de estadia
Fiquei quatro dias em Bariloche. Tempo mais que suficiente para conhecer os principais pontos turísticos com calma.
Adquira seu chip internacional com 15% de desconto utilizando o cupom UMTOUR!
Seguro viagem com 5% de desconto utilizando o cupom UMTOUR5!
Onde ir
No centro da cidade encontra-se o Centro Cívico. Há um local de informações turísticas onde você poderá tirar dúvidas. No próprio Centro Cívico, há o Museu da Patagônia com muita história sobre o local além de detalhes da fauna e flora locais. À frente do Centro Cívico fica a Praia do Centro. O difícil é entrar na água gelada do lago Nahuel Huapi…
Saindo pelo pórtico da praça fica a rua principal da cidade, a Calle Mitre. Lá você encontrará muuuitas lojas de chocolate caseiro e ótimos restaurantes e lojinhas para comprar lembrancinhas. Seguindo pela Calle Mitre e virando à esquerda na Calle Palacios, você encontrará a Catedral da cidade e a Plaza Central. Linda paisagem para tirar fotos no outono.
Três ruas à direita na Calle Mitre fica a Calle John O’Connor. Lembra daquela rua em São Francisco que é toda cheia de curvas? Essa é igual. Se você gosta de história, poderá também visitar o Museu Paleontológico, que é pequeno mas tem alguns fósseis de dinossauros encontrados no local. O cassino também é uma opção para ganhar (perder) uns pesos.
No Cerro Otto você encontra um restaurante giratório panorâmico. Já se você quer esquiar, não pode deixar de passar no Cerro Catedral. Também há passeios pela região como o recomendado Passeio ao Cerro Tronador ou para El Bosón, cidade mais ao sul ou ainda a charmosa Villa la Angostura.
Mais dicas:
Não viaje sem seu CHIP INTERNACIONAL e seu SEGURO VIAGEM!
Vai viajar? Saiba o que não pode faltar na sua bagagem!
Confira nossas dicas para economizar em sua viagem internacional.
Vai alugar um carro? Confira os prós e contras de viajar de carro.
Vai no inverno? Saiba as vantagens e desvantagens em viajar no frio.
Já tem visto americano? Te ajudamos a tirar o visto em Porto Alegre.
Também temos dicas de ferramentas indispensáveis para planejar sua viagem e dicas para não cair nas clássicas ciladas ao viajar.
Não esqueça de utilizar os nossos PARCEIROS!
quaythuxosokhanhhoa On fruitpickingjobs com au – Khám phá những liên kết chính được quaythuxosokhanhhoa chia sẻ, đây là nơi hữu ích cho những ai đam mê xổ số